Embarcações de Torres Vedras procuram eventual tubarão
A Capitania de Peniche pediu às embarcações de pesca para estarem atentas à eventual presença de um tubarão na costa, cuja suspeita levou quarta-feira os nadadores-salvadores de praias de Santa Cruz (Torres Vedras) a içarem a bandeira vermelha
«Estamos a monitorizar a situação e pedimos às embarcações do cerco que andam devagar pela costa para estarem atentas para ver se mais alguém avista algum tubarão», disse hoje à agência Lusa o comandante da Capitania de Peniche, José Luís Guerreiro Cardoso.
Na quarta-feira, os nadadores-salvadores de várias praias da zona de Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, içaram por precaução a bandeira vermelha, para evitar que os banhistas entrassem na água.
A medida foi accionada depois de pescadores de um barco de recreio terem dito que avistaram um tubarão junto à costa.
Os pescadores alertaram o nadador-salvador da praia de Santa Rita Norte, bem como a Capitania de Peniche, a quem foram transmitidas imagens de uma gravação em vídeo, que mostra uma barbatana semelhante à de um tubarão.
«Pela descrição tudo indica que seja um tubarão Frade, que se alimenta apenas de uma substância que existe na água do mar não é raro na nossa costa», aponta o responsável, sem ter certezas de que se trate efectivamente de um tubarão.
A bandeira vermelha foi arreada já a meio da tarde de quarta-feira por autorização da Capitania de Peniche e hoje não voltou a ser içada pelos nadadores-salvadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Onde leste a noticia? Era só o que nos faltava! Resultado do aquecimento global?
ResponderEliminarAqui há umas semanas vi um grupo de golfinhos ao largo das arribas na Guia. Seria um golfinho tresmalhado o de Sta Rita?
Saudades
Falta a parte de baixo da noticia que diz que é um tubarão amistoso!
ResponderEliminarNada a temer!
Tiagão,
ResponderEliminarEsta foi a notícia que li. Não cortei parte nenhuma! Sou dramática, mas não tanto! lol
Eh, eh. Não és tu, são mesmo os jornais que cortam pedaços das noticias.
ResponderEliminarEspero que desapareça até dia 18 pois não gostava de o encontrar.
ResponderEliminarMana
Se a minha filha Francisca ler esta mensagem nunca mais entra na água!!! seja o tubarão amistoso ou não....
ResponderEliminarLá estaremos dia 21 (20 são os anos da avó Madalena)!!!