Pista 9
Em direcção ao pulmão verde da cidade paragem obrigatória na Rua Rainha Dona Catarina, 21, 7ºD
A casa da Candida! comoção a rodos, mútua, choros abraçados!, queria acabar com o jogo "o sr.dr.não vai embora!".Tinha que ir, não sem receber do Bernardo e Marta que lá estavam naquele dia, coincidencia...
Pista 10
254x5+657-427 igual a . . . 1500!
Esta era fácil, mas para quê? Pois no café do meu tempo de liceu estava o meu amigo e colega Nuno Crato! Ingénuamente contei-lhe a história e diz ele, ai sim? não te vais então sem eu, também, te dar um papelinho!
Pista 11
Aqui há muita Arte para ver , de tempos antigos, mas gostamos mais das vistas do jardim.
MNAA, lá estavam a Mana e o Miguel, Mais uma pista
Pista 12
Podia-se muito bem falar chinês por estas bandas, mas não! Continua uma zona portuguesa concerteza. E parece que há por lá uma casa muito frequentada noutros tempos.
A casa da Taitai! e a Geninha à minha espera! andámos a conversar até ao jardim da Estrela e à porta adeus e toma lá mais pista!
Pista 13
A banda está quase a tocar, há que tomar lugar.
Quando chego lá e vejo aquela malta toda, bem, desta vez chorei mesmo (das outra também, mas agora mais!) Sosseguei com uma aguinha das pedras e croquetitchos da Cristal, e… páras o tanas...toma lá
Pista 14
Será ele o Don Vito Corleone?
Vamos ao tio Zé meu Padrinho!...dois dedos de conversa um single dos beatles - Let it be, e ala, que já tocam por mim,
Pista 15
Será que o senhor Adriano tem algo a dizer?
O sr. Adriano, fechado mas como? mais uma pista, numa carta do Zé Caldeira, Teresa Maria e do Tiago!
Pista 16
Para voltar a casa é só atravessar a rua.
E depois íamos para casa, na S.Marçal, em frente do sr.Adriano/Guana bar! e lá estava escondida mais uma carta da Mena e, acreditam? con-fi-...já sabem o resto. E mais uma
Pista 17
Foi abolida em 1911, mas voltou em 1990 ao nosso alfabeto. É a décima primeira e desde então dá nome a um projecto da nossa cidade.
Fomos até à rua da Vinha, galeria “K”amera photo, onde estava o Ruizinho com seu novo filme e mais uma pista
Pista 18
E voltando ao K, como se diz cinema em alemão? É para lá que queremos que vás. Não para a Alemanha, mas para este cinema que por estes dias fala Alemão. Viva a Liberdade!
Cinema S.Jorge, onde estava o João R.A., companheiro de muito passeios na Av. À cata de rótulos dos hoteis... e que tinha mais uma pista
Pista 19
Aqui assistiu-se ao 25 de Abril!
A casa do Lg. do Regedor, a primeira casa que partilhei com a minha querida Mena. e não é que lá estava + uma carta nanananâ, e outra pista.
20
estamos a ficar com fome e apetecia-nos uma sopa de cação ou uma açorda, haverá algum sítio aqui por perto com estes pratos? Missão: em direcção ao bar, dirige-te ao sr das quotas e diz-lhe o teu nome, terás a recompensa!
A CASA DO ALENTEJO! e não é que o homem das quotas (?) tinha uma carta par um tal F.Cabral?
21
tinha como cognome o diplomata ou o martirizado, quem é ele quem é? Mais uma ajuda? Ok, foi o penúltimo rei de Portugal. Queremos que vás para a avenida com o seu nome, nº 101, 2d.
A casa da Kika & Raúl, onde o Kiko me deixou. Mais umas larachas..lembras-te e tal...e toca o TM do Raúl, "Xú esperam-te lá em baixo": 22!
O Zé Diogo e a Iza, esta com uma ramo de túlipas "de morrer" à minha espera, para me levarem a casa do Kiko para jantar. Salsichas com couve lombarda...what else?
Cansados? e ainda faltava abrir os presentes que me proibiram de ir abrindo à medida... e respectivos comentários...
Cansado, derreado, mas muito, MUITO FELIZ!
OH XU, MAS QUE FANTÁSTICO!!!! Que pena não ter podido fazer parte desse dia, em pessoa! E se me tivessem dito alguma coisa da casa da Taitai até podiam ter entrado, a casa neste momento está devoluta e eu fácilmente lhes emprestaria a chave. Mais uma vez muitos parabéns para ti pelo dia de anos e pelos filhos e amigos que tens.É porque os mereces!
ResponderEliminarPrograma fantástico.Já sabia de algumas cenas ,mas assim tudo direitinho é que se vê bem elaboração do programa.Giríssimo!
ResponderEliminarLuisinha apercebi-me de que a casa da Taitai estava devoluta depois de tocar umas 10 vezes,ora à campainha,ora no batente.
Geninha
Para que conste, sim, keu também quero ficar na reportagem,a carta que estava na Casa do ALentejo, foi enviada por mim.
ResponderEliminarQue dia! Não sei como é que o Xú aguentou tanta emoção.
ResponderEliminarTem uns filhos fantásticos, uns irmãos que o adoram, uns sobrinhos que o consideram um Tio muito especial e já nem vou falar dos amigos que são imensos. Toda a família quis participar como pôde e acho que podes estar muito orgulhoso de tudo e de todos.
Viva o Xú e que os festejos se repitam por muitos anos!
MANA E MIGUEL
Granda Xú! Que dia!
ResponderEliminarSe o relato emociona quem lê, nem imagino o que tenhas passado.
Grande abraço