terça-feira, 16 de julho de 2013

"ARTISTAS" DE BARÃO

Como já vem sendo habitual, as pessoas que na nossa aldeia de Barão de São João fazem algo no capítulo das artes plásticas organizaram uma exposição (sobretudo na rua) pela altura das festas do orago.
Aqui ficam umas fotos da minha participação: três desenhos sobre a destilação da aguardente de medronho (a "estila") e um mural. Este precisa duma explicação: na nossa aldeia, realizou-se durante 19 anos, todos os quartos domingos de cada mês, uma feira de velharias e antiguidades. Chamava muita gente de todo o Concelho e arredores, e era um acontecimento muito engraçado e animado, pois aí se encontravam e confraternizavam pessoas muito diferentes, desde os velhotes da aldeia até ao hippies de todas as nacionalidades que por aqui vivem, e muitas crianças, havia música, saltimbancos, etc Era patrocinada pela junta de freguesia (em extinção relvada), e nunca houve problemas de qualquer espécie. Na feira de Abril, sem qualquer aviso, pelas 9 da manhã houve uma invasão de várias dezenas de polícias (PSP, GNR, SEF, ASAE ), e a feira morreu...mas deve ter valido a pena porque acabaram certamente com a fuga de capitais e aos impostos no nosso país...






4 comentários:

  1. BRUXELAS DISSE

    Que bonito! Gosto especialmento dos quadros, e da mão do de baixo.

    Muitas saudades, a 30, dia dos seus 65 anos vou para aí.

    ANTÓNIO PÚBLICO

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso do quadro do copo!

    Um grande e saudoso abraco.

    ResponderEliminar
  3. Tiagao, sao 2quadros de copos... Mas já esperávamos a preferencia!!! Alias fará este ano, por esta altura, 22 anos na nossa memorável participação nas jornadas dedicadas a esse grande e admirável objecto, o copo.

    Um abraço cheio de saudades,

    Miguelaco

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Os quadros, o mural e a ironia do texto!
    Beijinhos para Barão de São João.

    PS: Miguel e Tiago, esse raly dedicado aos copos está marcado na história da família Cabral!

    ResponderEliminar