sábado, 27 de junho de 2009

6 meses

O nosso blogue faz hoje 6 meses. Altura para fazer um primeiro balanço.
Aspectos positivos: 1 - o número relativamente grande de posts (173, ou seja 0,95 por dia)) e de comentários (464, ou seja 2,68 por post, 2,55 por dia). 2 - o interesse dos posts, seja pelas notícias familiares, seja pela qualidade intrinseca (e aqui um lugar de topo para as fotos - felizmente muitas - do João Maria e para os textos - infelizmente poucos - do Xú - muito especial para o de 29 de Abril que, por pertencer a um período de meu apagamento, só agora li bem (e que pelo modo em que está redigido pode deixar transparecer que pertence a um projecto mais vasto - será?, era bom que fosse). 3 - a curva posts/mês globalmente descendente. Aspectos a melhorar: 1 - o número relativamente pequeno de posts (menos de 1 por dia, em média); 2- o número relativamente pequeno de autores (12 no total, sendo que 80% dos posts são da responsabilidade de 6 postadores). Aspecto a consolidar: a inversão do sentido da curva verificado neste último mês.
Saudades
Gonçalo

5 comentários:

  1. A questão é a seguinte, quem não se inscreveu logo para participar no blog como bloguista (que foi o que me aconteceu), quando o foi a fazer mais tarde, já não o podia fazer porque o convite já tinha caducado. Agora tenho que me limitar a comentar e pedir ao Tiago ou Luisinha para postarem por mim.

    Bjs a toda a familía

    Luisinha

    ResponderEliminar
  2. Luisinha
    Posso dar uma sugestao?
    Façam o blog 2 e inscrevam se todos, e depois poem o link do blog 1
    bjs
    Joao da Tia Xanxa
    Ps gosto muito de vir aqui para vos rever

    ResponderEliminar
  3. Ena, tantas estatisticas.

    Mãe, já lhe enviei um convite para poder escrever.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isto é que é um estudo apuradíssimo! Muito obrigada tio Gonçalo.
    A ausência do tio João é muito notada, mas também justificada. "Eles" não deixam aceder a blogs...
    Da minha parte, vou continuar a participar!
    Saudações azuis

    ResponderEliminar
  5. Tive uma grande ausência mas vou recomeçar. Acho que o Blog foi uma óptima ideia e não o podemos deixar morrer! Vou recomeçar a Postar logo que tenha mais tempo.

    ResponderEliminar