quarta-feira, 26 de agosto de 2009



Sr. JOAQUIM das BICICLETAS

Este post é só para os da minha geração, porque aos outros não lhes diz nada, sorry.

O mano Gonçalo perguntava-me outro dia se o Sr. Joaquim ainda seria vivo. Disse-lhe que sim, que o costumava ver às vezes a pedalar uma "máquina". Não foi tarde nem cedo, eis que ontem me aparece o dito e me aborda: "olha um Cabral". Portanto como podem ver, não só está vivo (83 anos), como em grande forma e com excelente memória. E continua a ter, quando fala, aquele cuspo no canto da boca, cuspo esse com que verificava sempre se as válvulas das câmaras de ar tinham ou não fugas. Que fantástico regresso ao passado foi este encontro.

B&A,

Bernardo

4 comentários:

  1. Fiquei fascinada. Está igual e pelos vistos ainda ligado às bicicletas.
    Graças a Deus não dá para confirmar o cuspo...
    Beijinhos e obrigada pelo regresso ao passado. Até fiquei comovida.

    ResponderEliminar
  2. Como escrevi como anónima convinha assinar.
    Mana

    ResponderEliminar
  3. BRUXELAS DISSE

    Notável! Quantas mais figuras do nosso passado ainda existirão? E o Sr Joaquim parece estar excelente! Vejamos, se ele tem 83 anos tem mais 23 do que eu, pelo que me ensinou a pedalar sem cair ainda não tinha 30 anos. Até podia ser mais novo! Quando o voltar a encontrar o Bernardo pode dizer-lhe que os dez tostões ao quarto de hora seriam agora meio cento. Teriamos de alugar uma máquina por 1/2 hora para lhe podermos dar uma moeda.

    Que fantásticas recordações! É preciso contar à mãe.

    Saudades de Bruxelas

    António Público

    ResponderEliminar
  4. E o boné! O boné é o mesmo!

    A.

    ResponderEliminar