terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os meus anos!

Tudo começou antes de começar. Explico: estava cá sozinho na 6ª feira 29, aprontava-me para uma noitada de cinema...o Kiko falou-me e desaconselhou-me,..."amanhã vais ter um dia longo...".

De acordo, cama então, e amanhã encontro com ele às 10H na Cristal, "tenho uma encomenda da Pico”,diz-me.

Chego à Cristal e, na 1ª mesa o Carlinhos Eça; nunca me sentei numa mesa, mas à espera do Kiko, sentei-me. Chega o Kiko, levanto-me para pagar diz-me o sr. Mário, está pago, e deixaram isto para si: um envelope plástico com uma tira de papel, com instruções. Despeço-me do C.Eça,que me avança um CD, Parabéns!

Saio mudo, como é que o gajo está tão a propósito?...


Pista 1

O verdadeiro doce está numa casa antiga bem perto à tua espera. Procura-o bem, pode estar disfarçado.


Vou ao 11b, e saindo da caixa do correio um molho de publicidade; saía um cantinho branco. Puxo uma carta da Filomena, “confidencial” (disse -me a Pico que ela repetiu várias vezes con-fi-den-cial); e junto mais uma instrução


Pista 2

Alguns foram ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique, Goa e Macau, mas aqui na linha da frente está sempre o Infante.


Ao fim dum pouco optamos por ir ao Padrão dos Descobrimentos. O Kiko diz,vai saindo,vou estacionar...Quando chego à rosa dos ventos ...o Gastão e o Pedro LF, com carrinhos de brincar!

"Lembras-te?,quantas vezes aqui viemos com os nossos carrinhos, quando éramos putos!"

Beijos e abraços que já ali está o Kiko a dar-me vai. Ah, dizem eles, temos um papelinho para ti!


Pista 3

E para não sairmos do tema das Descobertas há que rumar ao Bairro das Colónias, mas desta vez procuramos algo com nome de cidade grega, fica ali para os lados de Macau.


Bairro das colónias??, começamos pela Heliodoro Salgado ...Estacionamos em frente da pastelaria TEBAS...

Na primeira mesa que se vê da rua o Zé Miguel & Margarida!...”lá lá lá como estão? e a Mena, na Madeira?”

Olha come uma bola de Berlim que aqui são muito boas...e toma lá mais presentes e...mais uma pista


Pista 4

Aqui às 3ªs e Sábados vende-se mágoas ao desbarato, vende-se juras falsas, amarguras, ilusões, trapos e cacos, e contradições. E claro música! Missão: encontrar uma banca com caras conhecidas.


Feira da Ladra, 'tasse a ver! no meio do reboliço uma banca dos meus amigos do jazz-trem azul, tás bom?

Vens mesmo a calhar, cá malta tinha aqui uns CDs dos nosso p’ra ti! Olha e diz-me lá, tens algum guito...é que eu vendia-te a preço de saldo um quadro que aqui tenho: e saca do cartão do 3 &1! -- a Pista 5

Arrancamos para o 103 da rua das Trinas e, na janelinha de chão ao lado da porta, mais uma pista


Pista 6

Rua com nome de médico aqui perto? É para lá que deves ir.


Arrancamos para a Garcia de Orta, 48. Na porta de entrada mais um envelope con-fi-den-cial. E mais uma pista! (não sou muito perspicaz, mas já começava a topar o jogo, estava tudo prupardo...não imaginava era até onde..., nem de longe)


Pista 7

No número 44 da avenida dos Bombeiros Voluntários, deves entrar. Diz ao driver que é para os lados de

Algés.


O nº 44 não tinha ponta por onde se lhe pegasse mas em frente, numa ilha de passeio, um restaurante de sushi, é pra mim! Não sei porque artes estavam lá a Pico & meninas e a Maria & rapazes! Comi à fartazana, o Vasco sempre a dizer "mas eu não sei o plano B!"

Não te alargues na sobremesa, e trazem-me um saco de pevides! e não é que lá dentro estava uma carta...da Pauline! de ir às lágrimas (para quem não saiba eu emociono-me fàcilmente...)


Pista 8

Aqui não talvez não haja dunas nem canaviais, mas concerteza haverá vento, mar e gaivotas. A vantagem é que fica mesmo aqui ao pé.


Só podia ser a praia de Algés, onde me esperavam...os"Fila UM", trajados com chapéus em forma de barraca de praia e outros. Tudo a cantar o hino da fila UM !

e não é que também me davam um destino? [. . .]




Sem comentários:

Enviar um comentário