terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os meus anos!!

Pista 9

Em direcção ao pulmão verde da cidade paragem obrigatória na Rua Rainha Dona Catarina, 21, 7ºD

A casa da Candida! comoção a rodos, mútua, choros abraçados!, queria acabar com o jogo "o sr.dr.não vai embora!".Tinha que ir, não sem receber do Bernardo e Marta que lá estavam naquele dia, coincidencia...


Pista 10

254x5+657-427 igual a . . . 1500!


Esta era fácil, mas para quê? Pois no café do meu tempo de liceu estava o meu amigo e colega Nuno Crato! Ingénuamente contei-lhe a história e diz ele, ai sim? não te vais então sem eu, também, te dar um papelinho!


Pista 11

Aqui há muita Arte para ver , de tempos antigos, mas gostamos mais das vistas do jardim.


MNAA, lá estavam a Mana e o Miguel, Mais uma pista


Pista 12

Podia-se muito bem falar chinês por estas bandas, mas não! Continua uma zona portuguesa concerteza. E parece que há por lá uma casa muito frequentada noutros tempos.


A casa da Taitai! e a Geninha à minha espera! andámos a conversar até ao jardim da Estrela e à porta adeus e toma lá mais pista!


Pista 13

A banda está quase a tocar, há que tomar lugar.


Quando chego lá e vejo aquela malta toda, bem, desta vez chorei mesmo (das outra também, mas agora mais!) Sosseguei com uma aguinha das pedras e croquetitchos da Cristal, e… páras o tanas...toma lá


Pista 14

Será ele o Don Vito Corleone?


Vamos ao tio Zé meu Padrinho!...dois dedos de conversa um single dos beatles - Let it be, e ala, que já tocam por mim,


Pista 15

Será que o senhor Adriano tem algo a dizer?


O sr. Adriano, fechado mas como? mais uma pista, numa carta do Zé Caldeira, Teresa Maria e do Tiago!


Pista 16

Para voltar a casa é só atravessar a rua.


E depois íamos para casa, na S.Marçal, em frente do sr.Adriano/Guana bar! e lá estava escondida mais uma carta da Mena e, acreditam? con-fi-...já sabem o resto. E mais uma


Pista 17

Foi abolida em 1911, mas voltou em 1990 ao nosso alfabeto. É a décima primeira e desde então dá nome a um projecto da nossa cidade.


Fomos até à rua da Vinha, galeria “K”amera photo, onde estava o Ruizinho com seu novo filme e mais uma pista


Pista 18

E voltando ao K, como se diz cinema em alemão? É para lá que queremos que vás. Não para a Alemanha, mas para este cinema que por estes dias fala Alemão. Viva a Liberdade!


Cinema S.Jorge, onde estava o João R.A., companheiro de muito passeios na Av. À cata de rótulos dos hoteis... e que tinha mais uma pista


Pista 19

Aqui assistiu-se ao 25 de Abril!


A casa do Lg. do Regedor, a primeira casa que partilhei com a minha querida Mena. e não é que lá estava + uma carta nanananâ, e outra pista.


20

estamos a ficar com fome e apetecia-nos uma sopa de cação ou uma açorda, haverá algum sítio aqui por perto com estes pratos? Missão: em direcção ao bar, dirige-te ao sr das quotas e diz-lhe o teu nome, terás a recompensa!


A CASA DO ALENTEJO! e não é que o homem das quotas (?) tinha uma carta par um tal F.Cabral?


21

tinha como cognome o diplomata ou o martirizado, quem é ele quem é? Mais uma ajuda? Ok, foi o penúltimo rei de Portugal. Queremos que vás para a avenida com o seu nome, nº 101, 2d.


A casa da Kika & Raúl, onde o Kiko me deixou. Mais umas larachas..lembras-te e tal...e toca o TM do Raúl, "Xú esperam-te lá em baixo": 22!


O Zé Diogo e a Iza, esta com uma ramo de túlipas "de morrer" à minha espera, para me levarem a casa do Kiko para jantar. Salsichas com couve lombarda...what else?

Cansados? e ainda faltava abrir os presentes que me proibiram de ir abrindo à medida... e respectivos comentários...

Cansado, derreado, mas muito, MUITO FELIZ!






5 comentários:

  1. OH XU, MAS QUE FANTÁSTICO!!!! Que pena não ter podido fazer parte desse dia, em pessoa! E se me tivessem dito alguma coisa da casa da Taitai até podiam ter entrado, a casa neste momento está devoluta e eu fácilmente lhes emprestaria a chave. Mais uma vez muitos parabéns para ti pelo dia de anos e pelos filhos e amigos que tens.É porque os mereces!

    ResponderEliminar
  2. Programa fantástico.Já sabia de algumas cenas ,mas assim tudo direitinho é que se vê bem elaboração do programa.Giríssimo!
    Luisinha apercebi-me de que a casa da Taitai estava devoluta depois de tocar umas 10 vezes,ora à campainha,ora no batente.
    Geninha

    ResponderEliminar
  3. Para que conste, sim, keu também quero ficar na reportagem,a carta que estava na Casa do ALentejo, foi enviada por mim.

    ResponderEliminar
  4. Que dia! Não sei como é que o Xú aguentou tanta emoção.
    Tem uns filhos fantásticos, uns irmãos que o adoram, uns sobrinhos que o consideram um Tio muito especial e já nem vou falar dos amigos que são imensos. Toda a família quis participar como pôde e acho que podes estar muito orgulhoso de tudo e de todos.
    Viva o Xú e que os festejos se repitam por muitos anos!

    MANA E MIGUEL

    ResponderEliminar
  5. Granda Xú! Que dia!
    Se o relato emociona quem lê, nem imagino o que tenhas passado.
    Grande abraço

    ResponderEliminar