sábado, 2 de outubro de 2010

Ontem a Nigéria celebrou 50 anos de independência. Participei naturalmente nas principais cerimónias, que culminaram com um grande festa e parada militar na praça principal de Abuja, perante a assistência do Presidente Goodluck, de muitos presidentes convidados, de muitos outros dignitários estrangeiros (eu também) e de uma imensa multidão, jubilante e descontrolada. Ainda suei um bocado com os apertões...

Mas não me apercebi das bombas terroristas que explodiram a menos de 1 quilometro de distância e que mataram uma dúzia de pessoas e feriram grande número. Numa rua em que eu passara duas horas antes, como aliás passo quase todos os dias.

Mas estou bem e recomendo-me.

Ficam alguns testemunhos (da festa, que das bombas, felizmente, só já vi pelos jornais).

A parada molhada...


... a criançada alinhada....
.... a militarada esfomeada.....

..... e a multidão esmigalhada


1 comentário:

  1. BRUXELAS DISSE

    Eu vi na TV! Os efeitos da bomba, sempre horríveis, mas confesso que o que mais me impressionou foi o chapéu do Boasorte. Grande pinta ver o o desfile de grande colar (da ordem dos chapeleiros?) e de chapéu de feltro. Esforcei-me para não pensar no Tintin au Congo.

    Vemo-nos prá semana, muito looking forward

    ANTÓNIO PÚBLICO

    ResponderEliminar