segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2011 Azul?

Caros,

Trago a mim a responsabilidade de vos aproximar de um quadro comum que nos une a todos e que nos torna mais Cabrais, uns mais do que outros. Refiro-me ao Belenenses.

O meu filho nasceu quando o Belenenses era o lanterna vermelha da segunda Liga, vulgo Liga Orangina. Manel (Cabral) Amado com só uns dias, já sofria pelo triste fado azul. Mas pelo menos a partir daquele momento seria a melhorar (gostamos nós de pensar)

Serve este pequeno espaço para vos informar que continuo a acompanhar o nosso Belenenses como se o campeão do mundo se tratasse, e crio assim esta rubrica para vos dar as novas do mundo azul.

Desloquei-me ao estádio do restelo este sábado de trovoada ver o nosso Belenenses. Eu e mais 500 corajosos colegas azuis iriamos presenciar o sempre apetecivel clássico Belenenses-Oliveirense. Houve um minuto de silêncio, bandeira a meia haste e video celebrativo (no ecrã gigante de penúltima geração) em homenagem a Cesário Mamede, que foi médico do Belenenses durante 36 anos...

o jogo iniciou-se mal o sol começou a brilhar e abriu a vista sobre o tejo. Aquela vista... Aquela vista é única. Vale a pena pagar 10€ só por aquela vista. Quais piramides qual carapuça... Enfim... Um bom jogo de futebol, jogado por alguns azelhas e outros azelhas menos azelhas... perceberam? enfim o Belenenses esteve a ganhar dois zero, mas como é obvio consegui sofrer 3 golos em quinze minutos e começou a fazer fervilhar o meu pequeno cérebro, sobretudo porque estava rodeado por 20 senhores de Oliveira de Azeméis que gritavam "cheira bem... cheira a Oliveira."
O que vale é que no último minuto o Belém empatou e ainda se cantou um "cheira bem, cheira a Lisboa". Mais uma tarde quase épica acompanhado por um dos amores da minha vida... Anseio pelo dia que Manel Amado me acompanhará nestas aventuras... Se não acompanhar, vai viver para casa dos cunhados que eu não alimento (literalmente) outras cores...
Viva o Belém
E tenho dito...

João Cabral Amado

3 comentários:

  1. Repito - e VIVA o BELÉM !E que a minha familia não me ouça...
    Geninha

    ResponderEliminar
  2. melhor mesmo que um JB só O JOTA BÊ,
    Amado... ,já se vê!
    turururururuuá ,Belém Belém,só Belém

    ResponderEliminar