terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Parabéns Kikão e a queda do Império

Queridos familiares, amigos, palhaços deste circo que é a vida!

Quando chegamos ao ponto de ser eu,  Miguel Cabral da Silva Amado, a lembrar, mesmo atrasado e sem lembrete ou auxiliar de memória, o aniversário de um dos nossos, põe-se a questão - How low can you go? como se canta naquela exotica dança, o limbo.

É de facto a queda do Império Cabral que está eminente, pois esta questão vem, objectivamente, levantar as fragilidades de estruturas assentes em poucos pilares (que me ajudem os arquitectos e engenheiros).

Mas vamos por partes.

Antes de mais lançar o maior dos abraços de parabéns ao meu amigo e primo Kikinho, Tiquinho, Kikão! Eu e o Sénior ainda tentámos ligar no Domingo, mas sem sucesso. Helas... Mas sou um crente irredutivel do saber do povo e da verdade contida nos ditados populares e portanto, como "mais vale tarde que nunca" aqui vai o meu mais sincero voto de "conta com pelo menos mais outros tantos"!!!

Vicissitudes da vida ou compromissos pessoais, o que é facto é que por muitas justificações que haja este espaço virtual visa ultrapassar as comuns barreiras por eles criados. Para quem quem já domou o Dragão de ferro em Benguela, a Dama de ferro de Berlim, e o cabeça de ferro em Portugal, esta familia está a perder o seu fôlego conjunto!

E queremos nós que isso aconteça? Vamos nós deixar que isso aconteça?!

Certamente que não. Venho por isso apelar ao vosso sentido de união e pedir-vos que se juntem a mim no ano do "Revitalizar do fogo Cabral". Como nunca fui bom a fazer, mas não me saio mal, segundo a minha dedicada mulher, a mandar, aqui vão as orientações:

Pilar -  Calendário, cadê? Ficas oficialmente instituída de Grã-Mestre das cerimónias e a Mui nobre Guardiã da Virto-Agenda cabral.

Tia Luisinha - Por uso "campeão" da posição, após tantas partilhas, é solenemente instituída Guarda Mor do património audio-visual, e presidente honoris-causa da futura audio-video-foto-e tudo o demais - teca "Sons e imagens Cabrais, memórias intemporais"

Tio Gonçalo - por decisão unânime deste forum (onde apenas eu votei o que faz com que decisões não unânimes significassem o assumir de uma esquizofrenia não disgnosticada mas largamente documentada) será o Comendador da Alegria da Côr e correspondente especial dos Algarves

Tio Xu - Apenas com um voto contra ficou indigitado da elevação semântica através de relatos periódicos de episódios a seu próprio critério, e com autorização expressa para comentar os seus prórpios artigos, vulgos Posts

Tio Bernardo "Rui Tovar" Cabral - Ilustre colunista dos assuntos desportivos e nobre Guardião da Honra Azul - Existe realmente uma cabala contra o Belenenses para levantar e levar ao colo o SCP, SLB e FCP???  Toda a familia Cabral urge saber, tem o direito de saber! Venham essas crónicas sem papas na lingua e sem medo do "sistema"

Tia Geninha! Venha para o Poder! Junte-se a mim a mandar, a ver se pomos esta empreitada a andar!

António Público - é-lhe "cedido" o título temporário de Haddock, capitão de "La Licorne", neste caso "La Licorne de la Chevre". Contamos com a criação de um azimute Lisboa Brussels, com as ultimas "publicas" e algumas "privadas" (variando o "António Público e o António Privado").  Queremos saber as ultimas tendências no tempero das Moules!

Tio João! O Mestre do protocolo e Senhor de todas as normas! Aponte o caminho que apresente as condições em maior conformidade para uma diplomacia superior! Encha-nos de léxico e regras! Devo "postar" antes ou depois dos mais séniores? Qual a etiqueta no que concerne ao uso do Negrito e do Itálico? E tudo em Capslock????hmmmmm?

E todos os outros, que não hajam desculpas! Pois se a crise não podemos controlar, as intempéris evitar, este blogue é fácil de alimentar!

Um pequeno texto ou partilha
Uma foto ou um desenho
Um pensamento, mesmo com c com cedilha
pequeno ou grande não importa o tamanho

PARTICIPEM!!!!

Osculos e amplexos como mais se adequarem, so sempre vosso

Miguelaço






5 comentários:

  1. Já me fizeste rir e chorar no aeroporto de Auckland. Que saudades dessa verborreia maravilhosa e imaginação sem limites.

    ResponderEliminar
  2. Miguelaço em grande!!!!!!! Estou completamente de acordo, vou já começar hoje!

    ResponderEliminar
  3. Boa Mike! Honestamente, cansei-me de ser quase a única participante do blog... Fiz vários apelos, mas não foram ouvidos!
    Talvez o teu tenha mais impacto! Mais graça tem de certeza!
    Mas fico contente por teres sentido a falta da agenda.
    Vou já tratar disso!
    Muitos beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  4. Kiko, meu querido amigo e sobrinho, aqui ficam os meus parabéns, atrasados mas amorosos.
    Miguelaço, enquanto estivermos eminentes não há problema.

    ResponderEliminar
  5. bom...bardamerda teve um filho,cagalhão foi seu padrinho! ordem na mesa!
    total despropósito,mas uma maneira tão boa como outra qualquer de começar um post;ou melhor de o "continuar" dado que o outro,que partia duma resposta ao Tiago...partiu!,estará posr aí ó antipodas? (uma bruxa é uma antifadas...)
    Então o meu escrito anterior,e espero que este não tenha o mesmo destino,desapareceu; começava por pedir desculpa à Pilar pelo atraso em dar-lhe os parabéns;utilizara para isso umas palavras da Agustina .E contava,que essas palavras me tinham sido escritas,como dedicatória ,no livro o Mosteiro .Queria dar-me ares,que era para facilitar a vida a um gajo que deve ter a cabeça cheia de lúpulos,e tem medo que o filho não perceba o duplo,triplo significado do som [xú].Então:estava eu em aljustrel,nehum de vós vira ainda a luz do dia,e emocionado com um livro da Agustina,mandei-lhe um cartão (mails? não pá,nessa altura nem telefone tinha...) uns meses depois recebi,por correio,lá está,o tal livro que dizia "meu caro FC,agradeço-lhe o seu cartão ;respondendo-lhe agora provo-lhe que sou sincera ,o que é um dom,e não uma virtude.A sinceridade dispensa a memória ."
    Sapato ,mas de salto alto,topas Tiago?
    Pronto,com este argumento redimia-me de qq. atraso!(e pró futuro estou desde já safo)
    Não sei como ,ao fazer enter,qual brisa que desliza...nanana...foi-se!
    (e martelo!)

    ResponderEliminar