domingo, 26 de abril de 2009

Regresso às lides




NiHao,
Após prolongado período de ausência, ditado pelo voluntário e abençoado afastamento de computadores e internet, marco aqui o regresso ao blog familiar, por sinal bem a precisar de alguma revitalização, para além dos aniversários e casamentos.

Antes de mais, para dizer olá, a partir destas bandas orientais, e anunciar que felizmente estamos os dois em grande forma, embora por junto já contemos 120 (50 cada mais 20 juntos, caramba o tempo corre).

Em segundo lugar para agradecer a todos os bloguistas que se manifestaram no passado dia 13. E aos que se manifestaram em espirito. Foi a todos os títulos um dia muito especial, um cinquentenário passado nas montanhas do céu (tianshan), 2,000 metros de altura bem no interior do xinjiang chinês, num cenário deslumbrante (em anexo). E, coisa rara na China, quase deserto! Nós dois, muitas cabras, e alguns kazaks locais, na tenda de uns dos quais almoçamos kebabs churrascalhadas de fresco. À noite, em Urumuqi, jantar em restaurante típico uigur (população local, muçulmana) com música em danças locais (idem)

Foram os primeiro dias de uma viajem inesquecível, por locais fascinantes e únicos, que espero poder documentar em futuros posts.

Evidentemente, esta foi umas daquelas alturas da vida em que tinha dado mesmo jeito termos o dom da ubiquidade e estarmos um bocadinho mais perto. Para nos podermos ter juntado a todos, mas em particular ao João B., Rosa, Mana e Miguel no passado dia 18. Deve ter sido uma festa memorável. Mais uma vez os nossos imensos parabéns.

Até breve. Zai Jiang

João






4 comentários:

  1. Vivam João e Filete!
    Já cá estavam a fazer falta as vossas fotos e descrições.
    Que fantástica viagem! Vão postando imagens para podermos viajar em espirito. Gabo-lhes a coragem para irem assim até aos confins.

    Bjinhos

    Luisinha

    ResponderEliminar
  2. BRUXELAS DISSE

    Queridos João e Filete, mais uma experiência a juntar ao já vosso fantástico e único acervo! Os posts poderão ajudar a descrever, mas por melhor que sejam serão sempre uma imagem limitada. Estou seguro que essa vossa atitude de descobridores também vos proporcionará muitas alegrias no vosso próximo posto. Vai ser diferente, menos technicolor, mas com muitos locais onde poderão estar sózinhos...

    Estive na república Checa na semana que acabou. Em Praga e Zlin. Não estive própriamente sózinho mas não deixei de apreciar. Em Zlin estava também o Embaixador português, Joaquim Pedro (?) qualquer coisa. Muito simpático, mas acima de tudo um admirador seu, e amigo. Lembrou, para os que queriam ouvir, que em Genéve aquando dos direitos humanos, quando havia dúvidas perguntava-se ao João Maria que tinha sempre a rsposta certa. É sempre com grande alegria que ouço dizer bem do meu afilhado diplomata.
    O casamento da Rosinha e JB foi de facto fantástico. Para além de tudo resto, a família Amado deu mais um show dos grandes, com os Miguéis a pontificar. Se a crise se agravar podem ir os dois fazer os seus números para a rua que choverão moedas! O Miguel pai está em grande forma!

    Aqui em Bruxelas tudo OK! Ontem passei o dia com o meu neto Gonçalo. Gostei imenso. Quando regressávamos a casa (dele) o Gonçalo sai-me com esta "Bom, lá vou voltar à minha vida normal com o meu irmão António a chatear-me..."

    Saudades aos bloguistas Cabrais!

    António Público

    ResponderEliminar
  3. Que granda pinta de viagem!!!

    Queremos mais fotografias espetaculares!

    Abraços e beijos
    Tiago

    ResponderEliminar
  4. Que saudades do meu padrinho e da minha amiga! Que falta fizeram por estas bandas e, sobretudo, no casamento!
    Queremos muitas histórias e muitas fotografias dessa viagem. Deve ter sido de sonho!

    ResponderEliminar