sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ao nosso querido, adorado e amoroso avô!

Para que todos o recordemos hoje, para nos lembrarmos de tudo o que nos ensinou, nos transmitiu e nos proporcionou.
Sei que nos marcou a todos, como poucas pessoas marcam as vidas dos outros. Muito do que somos hoje a ele o devemos. A nossa infância não teria sido a mesma sem o avô.
Aproveito também para prestar a devida homenagem à avó Constança. Sem ela o avô não teria sido o mesmo nem teria tido a hipótese de nos dar tanto.
As coisas que a mim (não generalizo) mais me ensinaram, entre tantas e tão valiosas (e os meus pais também, claro!) foram o respeito pelo próximo, a gratidão e o sentido verdadeiro de uma família. Tento usar essas máximas no meu dia a dia e espero conseguir transmitir o mesmo aos meu filhos.
Sei que o avô, do Céu, olha para todos nós com muito orgulho. Orgulho que, confesso, também eu sinto pela minha família toda e por ser neta do "meu herói". Que privilégio!!!
Relembro que hoje há missa na Estrela às 19. Até lá.

Beijinhos e viva os Cabrais!!! Viva o avô! Viva!

4 comentários:

  1. Querida Pilar
    Obrigada pelas palavras,e concordo plenamente contigo.Até logo
    Geninha

    ResponderEliminar
  2. Adorava conseguir transmitir sentimentos como só tu sabes, até chorei. Concordo com tudo e tenho pena de não poder estar com todos logo na Missa. Falei com a Mãe que me pareceu muito bem e muito contente por ir com a Geninha. Também me telefonou o Tio Roque que sabia da Missa e pensava muito em nós todos.
    Beijinhos a todos
    Mana

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Pilar.
    Para que fique resgistado, recebi mensagens a dizer que não se esqueciam deste dia do Pedro Andrade e Sousa e do António Moreira Rato
    Bernardo

    ResponderEliminar
  4. Pilar, sempre a saber o que falar! Obrigado.
    E fique também registado que a Benta também se lembrou e mandou beijinhos por este dia especial.

    ResponderEliminar