terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fomos apanhar memórias


Neste fim de semana, a Constança e eu fomos apanhar memórias.

São memórias do mês de Setembro passado no Caneiro. Por entre as silvas, as amoras que apanhávamos nessa altura eram deliciosas.

Por aqui, as amoras são menos saborosas, mas em cada punhado que apanhávamos, via a Coca a comer amoras, a Luisinha a encher um saco, o Miguelaço e a Pilar, todos, cada um com o seu saco a apanhar amoras.

E ao fim do dia, a Constança fez doce. E o cheiro... por momentos estive mesmo no Caneiro.

7 comentários:

  1. BRUXELAS DISSE

    Guarda-as bem meu querido filho! As memórias claro, o doce só se for para me darem um frasco no Natal!
    Bjs aos dois, muitos!

    Pai, aliás ANTÓNIO PÚBLICO

    ResponderEliminar
  2. Como diria o famoso Bonga: tenho uma lágrima no canto do olho, tenho uma lágrima no canto do olho...
    Que tempos maravilhosos! Que infância tão feliz...
    Ui que a lágrima já não está no canto do olho!

    ResponderEliminar
  3. Que inveja !!!! Beijinhos a todos do ovo kinder. Caso queiram ver as aventuras do Gonçalo (aliás bébé de fora) vão ao blog

    http://massembre20102011.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. é de facto muito engraçada esta treta do blog
    eu ,como apena o visito de tantos em tantos dias tenho sempre coisas novas para ver...!salvé todos meus queridos sobrinhos,que bom ler estes comentários.Nestas memórias vive um bocadinho dos que já cá não estão,é uma espécie de DNA electrónico

    ResponderEliminar
  5. um comentário para a minha querida Pilar (mãe!)
    Não sei se sabes mas o "verdadeiro" nome do Bonga é Barceló de Carvalho.Tendo eu uma doente parecida com a branca -de-neve com o nome Barceló,brinquei dizendo que a cor a denunciava como parente próxima do Bonga.Ela responde "sim sou prima...ele foi adoptado durante a guerra colnial,encontrado orfão,sózinho.Um tio(?)meu e o colega Carvalho,PAI(s) adoptivos deram-lhe ambos o apelido.
    Quem te conta histórias engraçadas,minha querida Pilar,quem é???

    ResponderEliminar
  6. És o maior Xú! História fantástica, diria mesmo estupenda!

    ResponderEliminar