sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2014 - Aquele Ano

Deixando-me levar pelo exemplo dos tios barbas (Gonçalo e Xu), eu próprio com a mesma característica facial decidi investir alguns minutos para enriquecer, na minha perspectiva, o conteúdo deste Blogue.
Dois rápidos comentários aos "posts" que me motivaram a escrever este. Primeiro é sempre fantástico lavar as vistas com os desenhos do Tio Gonçalo! Simplesmente fantásticos. Segundo, obrigado pela lição semântica proporcionada pelo Tio Xu, que para além de nos brindar com uma saudável orgia léxica ainda a enriqueceu com "auto-comentários" (Não se preocupe Tio Xú que eu tambem tenho tendência a comentar os meus próprios "posts"). Simplesmente fantástico.

Não tendo registos visuais passo a descrever o jantar de Natal como eu o vi.

Gostei muito de ver toda a gente, o que fiz questão de vincar através de cumprimentos osculares indiscriminados. É sempre um tónico fantástico estar com quem se gosta.
Gostei também de ver que ainda há coisas que não mudam, começando pelo o Gonçalinho que leva ao extremo estas celebrações religiosas ao vir à "Jesus Cristo". Gonçalo, existem inúmeros barbeiros em "Champ d'ourique"...
Gastronomicamente, para deleite das nossas papilas gustativas, também pouco mudou, desde um frango queimado (de propósito) simplesmente delicioso, passando pelo repetidamente aclamado arroz de pato e acabando no simplesmente fenomenal bolo de chocolate, o desfile de formidaveis pratos compôs aquele que foi certamente um jantar de Natal opíparo.
O néctar de Baco apresentado estava certamente consentâneo com a parte sólida, podendo o Cabral escolher 1 de duas opções, ambas complementado na perfeição a festa iniciada com os pratos.
Tiagão, lamento acrescentar que como "amuse bouches" foram  disponibilizados uns deliciosos e revivalistas folhados de salsicha, e mais uns quantos salgadinhos caseiros simplesmente irresistiveis.
Sempre bom para a alma é também ver a contagiante felicidade do Kikão com as suas princesas (as 3!!!).

Um obrigado especial aos anfitriões, sempre de uma hospitalidade impar, e uma simpatia imensa.

Finalmente uma palavra especial para a nossa mais recente "Michelle Mouton", Geninha Cunha Ferreira, que para sorte dos presentes se conteve e se manteve sempre em velocidades dentro das legalmente permitidas em casa particulares. Ahhh, e permitiu-me tambem fazer uma ou outra piada fácil! Muito obrigado minha Madrinha (que sabe que a adoro!) (Tiagão, a Tia Geninha partiu o pé e estava de cadeirinha de rodas)

Foi também fantástico contar com a inigualável companhia da minha incrível companheira e esposa Bla Amado, que me leva a crer que 2014 vai ser um ano muito bom! Como a própria me sugeriu, que este seja um ano de reforçar de laços, familiares e de amizade, e que possamos desfrutar da inebriante companhia de todos os membros desta família em tantas aspectos única e sensacional.

Um grande beijinho deste sempre vosso,

Miguelaço


5 comentários:

  1. OBRIGADO MIGUELAÇO, pela parte que me toca!

    ResponderEliminar
  2. E não falaste do teu pai e das suas excentricidades...bravo, bom relatório, bjs meu filho

    ResponderEliminar
  3. Boa!
    E pela que me toca, obrigado também, Miguelaço (de vez em quando quero relembrar que fui eu quem primeiro assim te chamo u)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Miguelaco! Quase me senti sentado nesses jantar.
    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar