sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Parabéns Tintin, um Cabral emprestado!

Tintin, o famoso repórter belga que protagonizou centenas de páginas de aventuras de banda desenhada, cumpre hoje 85 anos, desde que se apresentou a 10 de Janeiro de 1929 no suplemento juvenil Le Petit Vingtième.
Como não poderia deixar de ser, a família Cabral tem de celebrar esta data! O Tintin é, sem dúvida, um membro desta família. Fez parte da infância de todos nós, por grande responsabilidade do nosso querido Eurotio.
Tio Tó, como vai celebrar os anos do seu querido amigo?
Muitos parabéns Tintin!

2 comentários:

  1. BRUXELAS DISSE

    Obrigado querida Pilar! É mesmo, o Tintin é também parte do património da família Cabral ! Eu não festejei, exceto uma troca de mails com os ADHP (Amigos De Hergé Portugueses). 85 anos é muito ano!

    Vivo rodeado de Tintin, o que me dá muito gosto. Se soubesse postar punha aqui fotografias da minha sala, seria aí uma risada geral. Mas os livros e os objetos fazem-me boa companhia!


    Não sei se lhes contei que em novembro passado fui convidado para jantar pelo Nick Rodwell e pela Mulher Fanny, viúva do Hergé...Muito interessante.

    Trouxe para aqui, para mostrar ao Dominique Maricq, único sobrevivente dos Studios Hergé, e com quem me encontro de vez em quado (por vezes nos próprios Studios), uns números do "Papagaio" com episódios do "Charutos do Faraó". Ele ficou maravilhado, em especial com as cores! E uns "Diabrete" com as aventuras do Relampago e Trovão. Ou seja, divulgando o ramo português do Tintin, Tintim, Tim-Tim.

    Se vierem cá a casa faço-vos uma visita guiada à minha coleção! É aproveitar enquanto dura...

    Saudades

    ANTÓNIO PRIVADO

    ResponderEliminar
  2. revendo estes comentários parece-me adequado revelar uma pequena intimidade/quizz tintinesco :ainda hoje, ziliões de anos depois de o ter lido a primeira vez,em francês e sózinho,digo para mim quando ouço um avião "tiens,un avion !?" a que livro me refiro ?
    para ajudar posso dizer que é um daqueles que teve direito a versão actualizada.

    ResponderEliminar