quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Natal Rebelo de Andrade

fui ontem a casa da Tia Xanxa ,rua das Praças ,ao dito jantar;um pouco envergonhado de não haver respostas nossas ( RAC) telefonei à Constança que me "dispensou" dos queijos e tostas (tinha alvitrado como desculpa estar de banco até às 20.00),mas que fosse.E lá fui eu àc chuva por ali abaixo.Não só o trajecto,mas o chegar àquela entrada foi um verdadeiro passeio pela rua da memória.Depois lá dentro a casa está bastante mudada,com divisões novas,mas consegue-se
tirar pela pinta;o mais engraçado é como o jardim diminuiu,comparado com as memórias.
Muitíssimo bem recebido,a anfitriã igual a si própria,imparàvel ,o Tio Zé,a Tia Guima,a Tia Maria Belo (que sempre me derrete com elogios).E de "adultos" está dito.Faz-nos pensar ,puxa!
Todos perguntaram pela Mãe,mandam melhoras...
Não fui à parte da missa,mas disse-me o Nuno que o Padre também rezou pela família Gonçalves Cabral...acho que estamos abençoados "tout de même"!
E para culminar os elogios da Tia Maria ,veio a Madalena elogiar-me repetidamente as minhas netas :"não penses que digo isto por dizer,que eu sei bem ver quando as pessoas têm qualquer coisa! ,e o que elas gostam de ti!" need I say more? não comi nada,mas vim de papinho cheio!!!

4 comentários:

  1. BRUXELAS DISSE

    Que bom saber que alguém lá foi. Eu respondi, negativamente, mas à Geninha, não sei se ela reencaminhou. Se calhar percebi mal, devia ter respondido directamente à Constança. E falei ao Nuno no dia 31 a desejar bom ano a todos e explicando que não estaria presente ao jantar.

    Combinei com o Nuno organizar um almoço de toda a família, mas em termos mais "profissionais", para que possamos estar todos. Veremos se será possível.

    Falei também à tia Guima.

    Mas nada melhor do que termos sido representados pelo Xú, sorte dos Rebelos!

    António Público, de uma Bruxelas gélida.

    ResponderEliminar
  2. És o maior Xú. É realmente pena que não possamos estar juntos mais vezes. Boas recordações não faltam. Agora quando voltar vou ter mais tempo e estou disponível para organizar um jantar num sítio onde possamos estar todos.
    Obrigada!!!
    Mana e Miguel

    ResponderEliminar
  3. Xu Sou o teu primo Joao, todos adoraram que tivesses vindo, gostariamos que tivessem vindo todos, mas sei que as vezes é dificil .Uma sugestão , a mãe da jantares as terças feiras era giro termos a boa surpresa de aparecerem
    abraço a todos, como diz a Mana e Miguel, pena nao nos vermos mais vezes
    joao (pai)

    ResponderEliminar