domingo, 24 de janeiro de 2010

Viva a Avó!!!

Maria Constança de Lurdes Vechy Rebelo de Andrade Cabral!!! Uma grande mulher, sem a qual nenhum de nós estaria por aqui.
Muito obrigada por tudo o que fez por nós. A nossa infância, os verões em Santa Cruz, as Páscoas no Caneiro, os teatros de Natal, as idas à baixa de eléctrico, as idas ao Príncipe Real para comprar lenços, os almoços às terças e às sextas e mais tarde só às terças, o ficar quentinha debaixo dos tapetes de arraiolos, a catequese, as histórias, a poesia, a geleia e a marmelada, o doce de amora, o Avô e tantas, tantas outras coisas. Muito obrigada por fazer parte da minha vida e por ser um bocadinho parte de mim, como eu sei que sou um bocadinho parte da avó!
Enfim, parabéns Avó Constança, por hoje e por todos os outros dias!

6 comentários:

  1. Já telefonei para dar os parabéns. Disse-me que estava lá a Geninha que tinha ido tomar o pequeno Almoço com ela. (eram 2 da tarde...)Mas estava bem disposta e a saber muito bem que fazia 88 anos.
    Obrigada (em nome da Avó) pelo que escreveste. Sei que é sentido e, sobretudo o grupo dos netos mais velhos, devem realmente muito aos Avós que lhes proporcionaram férias anuais com praia e campo que nunca esquecerão.
    Parabéns à Mãe e a todos nós.
    Mana

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para toda a familia do sobrinho da Avó.

    Nuno Rebelo de Andrade

    ResponderEliminar
  3. não é vecchi?
    Parabéns avó!!

    Ass. Neto poeta e cantor de fados, ás vezes casado com a constança.

    ResponderEliminar
  4. Era só para ver se estavas atento!!! lol
    É Vecchi sim senhor!

    ResponderEliminar
  5. BRUXELAS NO ESTORIL DISSE

    Belo texto Pilarinho, belo texto, que fica neste blog para que o possamos "fazer sair" muitas vezes.

    Lá passei ontem à tarde, estava feliz por ter tido tantas visitas. Não percebi muito bem quem, o nome da Constancinha foi dito e redito, nem sempre com o mesmo estatuto. Levei-lhe chocolates e um lenço/xaile. Creio que preferiu os primeiros, a ver pelo consumo imediato. Depois apareceu o Gonçalo com a Luísa, já lá tinham estado a jantar na véspera.A alegria e o orgulho aumentaram.

    Acho que a mãe gostou do dia de anos. Para além do mais "há aqui imensa gente que acha que eu estou bem (gira?) para a idade".

    Saudades, amanhã ao fim do dia regresso a Bruxelas.

    António Público

    ResponderEliminar
  6. sempre atrasado...
    1) também lá estive;telefonara-lhe no dia ´próprio,dizendo que estava fora e lá iria na 2a. Como fiz; assim que percebeu que era eu disse:"tinhas dito que vinhas na segunda,muito bem!" Surpreendente.A partir daí o colar de pérolas,fecha- abre,...mas bem disposta
    2)vechy? deves andar a testar-nos a todos...
    3)e de lurdes? e o burro serei mesmo eu?

    ResponderEliminar