segunda-feira, 2 de março de 2009

Genética da Política ou Política na Genética??

Caríssimos,

Desde que sou crescido e trabalho, já lá vão 3 anos, que tenho trabalhado num ambiente e âmbito internacional. Tal como o meu pai, África veio ter comigo em várias vertentes do mundo profissional e pessoal.
Trabalho numa ONG e estou a coordenar uma equipa na Guiné-Bissau em projectos de Educação. Já tenho viagem marcada para lá passar 3 semanas em Julho. Então e não é que desde que eu cheguei a este trabalho, já sucederam 2 tentativas de golpe de estado, e hoje, uma grave e bem sucedida que culminou com a morte dos dois protagonistas do conflito até então só verbal? Conhecendo as histórias do meu pai, que todos associamos a tais episódios em África, haverá aqui algo que não bate certo? Será tudo coincidência? Será que o atentado às lideranças africanos podem estar no sangue AMADO?

Fico à espera de iluminações...

João Bernardo

PS- Eu nasci em Novembro de 1980. No mesmo fabuloso mês e ano, subiu ao poder João Bernardo Nino Vieira, que hoje se despediu da terra dos vivos. Coincidências a mais penso eu de que...

PS- Será o nome Amado ou João Bernardo que terá provocado tudo isto?

2 comentários:

  1. João, não sei nada das tuas coincidencias.
    Era só para dizer que a tia da Constança trabalha na Guiné, precisamente na área da educação. O nome é Helena Pinto e Castro.

    ResponderEliminar
  2. Estás definitivamente ligado à vida do Nino. O Tio Filipe Amado tratava-te sempre por Nino... Ele lá sabia. Os Amados e os golpes de Estado e,stão muito ligados mas espero que, mesmo com eleições em Julho voltemos de Brazzaville sem mais um para a colecção.

    ResponderEliminar